Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário

Fale agora pelo WhatsApp
Fale agora pelo WhatsApp

Conheça o Curso

A relação entre empregados e empregadores é marcada por muitos conflitos, o que faz desta área um campo com grande demanda. O curso aborda todos conflitos de vínculo empregatício, necessidade que foi ainda mais ampliada pela Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467 de 13 de julho de 2017). Envolve direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito coletivo do trabalho, direito previdenciário, e processo administrativo e judicial previdenciário.

Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário

Fale agora pelo WhatsApp
Fale agora pelo WhatsApp

Mercado de Trabalho

O advogado trabalhista intermedeia disputas entre empregadores e empregados, podendo representar ambas as partes do processo, a exemplo dos casos de rescisão trabalhista, cálculo de direitos, pagamento de comissões e acidente de trabalho.

Perspectivas e Carreira

O profissional pode pertencer à área de recursos humanos das empresas e auxiliar na negociação e na elaboração dos contratos de trabalho. Portanto, trabalha nas relações empregatícias regidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Conheça o Curso

O curso aborda todos conflitos de vínculo empregatício, necessidade que foi ainda mais ampliada pela Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467 de 13 de julho de 2017). Envolve direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito coletivo do trabalho, direito previdenciário, e processo administrativo e judicial previdenciário.

MATRIZ CURRICULAR

MATRIZ CURRICULAR

Direito e processo do trabalho

  • Planejamento estratégico e tácito da negociação
  • Avaliação de ganhos conjuntos e relacionamentos duradouros
  • Técnicas e táticas de negociação
  • As características de uma situação de negociação
  • Os relacionamentos nas negociações
  • Casos práticos de negociação
  • Legislação tributária aplicada à compras
  • Lucratividade em compras
  • Impostos envolvidos nas transações de aquisição de mercadorias e serviços
  • Custo total de uma aquisição
  • Compras 4.0
  • Modelo de reposição contínua e periódica; ponto de pedido – estoque de segurança
  • Procedimentos e lote econômico.
  • Sistemas de Controle de Estoques
  • Comprar x Fabricar
  • Os estágios do processo de outsourcing
  • Modelos e ferramentas utilizados para condução estratégica de compras
  • Objetivos estratégicos em compras pelo Balanced Scorecard
  • Sistema de compras estratégicas: desenvolvimento de processo e implementação
  • Inteligência de mercado em compras e suprimentos
  • Métodos e técnicas de avaliação, seleção e escolha de fornecedores: Kraljic,
  • TCO e AHP
  • Gestão de contratos
  • Gestão de performance
  • Indicadores (KPIs, qualidade, prazo, controle)
  • Processos de requisições (RFI, RQF e RFP).
  • Matriz de performance de fornecedores

Direito e processo previdenciário

  • Visões Estratégicas
  • Estrutura Organizacional
  • O campo da estratégia empresarial: os principais conceitos, classificações e teorias
  • As escolas e as tipologias de estratégia
  • A estratégia e a concorrência
  • O processo da estratégia
  • O controle estratégico e os cenários
  • Etapas para a formulação, implementação e acompanhamento das estratégias
  • Ciclos da inteligência, inteligência competitiva x inteligência de estado
  • Tecnologias
  • Ciclos da inteligência
  • Relatórios de inteligência
  • Produtos gerados pela inteligência competitiva
  • Relacionamentos virtuais

Competências interpessoais

  • O conteúdo é discutido a cada vez que a disciplina é oferecida de acordo com as atualizações de mercado.
  • Introdução metodologias ágeis e suas aplicações
  • Gestão de Requisitos com Práticas Ágeis
  • Agilidade em escala organizacional
  • Gestão 3.0
  • Metodologias ágeis – Kanban
  • Metodologias ágeis – SCRUM
  • Scrum framework
  • Valores e princípios da Agilidade
  • Papeis no Scrum
  • Visão do produto / Backlog do produto
  • Road map / plano de projeto
  • Reuniões do Scrum
  • Times auto gerenciáveis
  • Liderança ágil
  • Principais conceitos de BPM
  • Ciclo de Vida BPM
  • Tipos de Processos
  • Tipos de Atividades
  • Fatores Chaves de Sucesso
  • BPM
  • Visão geral Guia BPM CBOK

Planejamento e Desenvolvimento Profissional

  • Estabelecer objetivos e metas que resultarão no sucesso corporativo
  • Planejar a atuação em uma área que proporcione crescimento e aprendizado, ter motivação, ganhar bem e exercer criatividade
  • O plano de carreira funciona como um guia que contribuirá para a ascensão profissional e o sucesso do colaborador no ambiente de trabalho
  • Compilação dos melhores trabalhos de um profissional
  • É um material que permite uma visão ampla sobre as habilidades, qualificações e experiências
  • Demonstrar as habilidades e competências
  • Preparar portfólio para atrair clientes, fechar negócios, candidatar a empregos e outros fins acadêmicos

FALE CONOSCO

INTERESSADO?

FALE CONOSCO!

Sua mensagem foi enviada. Muito obrigado! Entraremos em contato em breve.
Houve um erro na hora de enviar sua mensagem. Confira seus dados e tente novamente, por favor.
Sua mensagem foi enviada. Muito obrigado! Entraremos em contato em breve.
Houve um erro na hora de enviar sua mensagem. Confira seus dados e tente novamente, por favor.