Mercado de Trabalho

Formados nesta área podem trabalhar nas áreas de Recursos Humanos e Gestão, como líderes, gerentes, diretores, analistas, ou consultores. Profissionais em liderança são necessários em empresas de todos os tamanhos e ramos.

Perspectivas e Carreira

O capital humano tem sido entendido, cada vez mais, como o principal diferencial competitivo das organizações . As empresas têm buscado líderes que sejam capazes de alinhar a cultura e os valores organizacionais às expectativas pessoais de seus colaboradores, e a especialização em Coaching é um diferencial na hora da contratação.

Conheça o Curso

O MBA em Gestão de Pessoas com Estratégias de Liderança de Alta Performance e Coaching foi desenvolvido com intuito de atender gestores de pessoas de modo geral, tais como profissionais de recursos humanos, diretores, coordenadores e chefes de equipe, entre outros. Tem o objetivo de formar e capacitar profissionais com técnicas específicas sobre liderança, desde a abordagem teórica até aplicações práticas. Como resultado, oferece sólida formação na área a fim de preparar o gestor para as mudanças organizacionais que se delineiam atualmente, aprimorando suas atuações aos processos de desenvolvimento de pessoas no mundo corporativo.

Abordagens Teóricas em Psicologia aplicadas à Liderança

Ferramentas e Técnicas para a aplicação em Coaching

  • Conceito de Programação Neurolinguística (PNL)
  • Pressupostos da PNL
  • Sistemas Representativos na PNL
  • Utilização do PNL em diferentes ambientes
  • Mapas e filtros
  • Ancoras
  • Níveis neurológicos e crenças
  • Metamodelos de linguagem
    Integração cerebral
  • Diferentes técnicas e ferramentas da PNL no Coaching, refletindo e discutindo acerca de
    sua prática, apresentando as principais vantagens em utiliza-la no Coaching
  • Percepções poderosas para o líder
  • O iceberg da comunicação para o líder: estrutura superficial e estrutura profunda
  • Linguagem do líder segundo a PNL
  • A importância do conceito de Linha do Tempo para a liderança
  • Conhecer modelos práticos de Coaching e saber como realizar um processo abreviado de Coaching para o gerenciamento diário de performance e melhoria dos resultados
    Metodologia do Coaching de Carreira
  • Ética e da conduta na prática do Coaching
  • Ferramentas avançadas para a prática de Coaching
  • Estratégias de Coaching; avaliação do processo de Coaching nas empresas
  • Levantamento de estado atual em Coaching
  • Avaliação comportamental em Coaching; avaliação do Coach
  • Dimensões do Coaching de Carreira
  • Auto Gerenciamento e Desenvolvimento de Longo Prazo
  • A Gestão das Emoções e o sucesso profissional
  • Autoconhecimento e processo decisório
  • Características de pessoas com alta Inteligência Emocional
  • Competências Socioemocionais e Comportamentais (Soft Skills)
  • Ativos intangíveis e capital intelectual
  • A formulação estratégica do conhecimento
  • Compartilhamento de conhecimento organizacional
  • Educação Corporativa: conexão entre aprendizado e gestão do conhecimento
  • Introdução aos conceitos básicos de neuroanatomia, neurofisiologia, neuroquímica e
    neuropsicologia
  • Conteúdos de neuropsicologia e de neurologia necessários à compreensão de aspectos
    relacionados ao comportamento
  • Sistemas sensoriais. Sistema Nervoso: classificação, estrutura e funções
  • Sensação, Percepção, Atenção, Significado e Memória
  • Consciência. Bases neurais do comportamento
  • Neurociência da mente e do
    comportamento

Gestão de Equipes de Alto Rendimento

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Habilidades Gerenciais, Comunicação e Liderança

Planejamento e Desenvolvimento Profissional

  • Estabelecer objetivos e metas que resultarão no sucesso corporativo
  • Planejar a atuação em uma área que proporcione crescimento e aprendizado, ter motivação, ganhar bem e exercer criatividade
  • O plano de carreira funciona como um guia que contribuirá para a ascensão profissional e o sucesso do colaborador no ambiente de trabalho
  • Compilação dos melhores trabalhos de um profissional
  • É um material que permite uma visão ampla sobre as habilidades, qualificações e experiências
  • Demonstrar as habilidades e competências
  • Preparar portfólio para atrair clientes, fechar negócios, candidatar a empregos e outros fins acadêmicos

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