MBA em Inteligência de Mercado, Gestão da Imagem e Design Branding

Fale agora pelo WhatsApp
Fale agora pelo WhatsApp

Conheça o Curso

Nos últimos dois anos, uma nova realidade obrigou as empresas a se reinventar e mais do que nunca foi necessário ter agilidade e atuar com inteligência e direcionamento para sobreviver. Surge, então, a necessidade de um profissional mais preparado para este novo tipo de desafio.
O MBA em Inteligência de Mercado, Gestão da Imagem e Design Branding busca, entre outros, formar profissionais capazes de planejar movimentos precisos de mercado e desenhar/construir e gerir a reputação das marcas corporativas, considerando as novas tendências de consumo e o comportamento da sociedade que está cada vez mais midiatizada e digitalizada.

MBA em Inteligência de Mercado, Gestão da Imagem e Design Branding

Fale agora pelo WhatsApp
Fale agora pelo WhatsApp

Mercado de Trabalho

O profissional formado nesta área pode trabalhar na equipe estratégica de empresas de qualquer tamanho, seja pequeno, médio ou grande porte. Em geral, na gestão administrativa ou de marketing.

Perspectivas e Carreira

O mercado de trabalho para profissionais especializados em inteligência de mercado é escasso de profissionais especializados, fornecendo àqueles que são bem qualificados, grandes oportunidades de atuação e crescimento.

Conheça o Curso

O MBA em Inteligência de Mercado, Gestão da Imagem e Design Branding busca, entre outros, formar profissionais capazes de planejar movimentos precisos de mercado e desenhar/construir e gerir a reputação das marcas corporativas, considerando as novas tendências de consumo e o comportamento da sociedade que está cada vez mais midiatizada e digitalizada.

MATRIZ CURRICULAR

MATRIZ CURRICULAR

Formação reflexiva e inteligência estratégica

  • Visões Estratégicas
  • Estrutura Organizacional
  • O campo da estratégia empresarial: os principais conceitos, classificações e teorias
  • As escolas e as tipologias de estratégia
  • A estratégia e a concorrência
  • O processo da estratégia
  • O controle estratégico e os cenários
  • Etapas para a formulação, implementação e acompanhamento das estratégias
  • Ciclos da inteligência, inteligência competitiva x inteligência de estado
  • Tecnologias
  • Ciclos da inteligência
  • Relatórios de inteligência
  • Produtos gerados pela inteligência competitiva
  • Relacionamentos virtuais
  • Conceitos sobre o empreendedorismo empresarial e empreendedorismo social
  • Estudo dos componentes do processo de desenvolvimento da capacidade empreendedora e inovadora dos indivíduos
  • Instrumentos necessários ao planejamento, execução e controle das atividades inovadoras e empreendedoras
  • Canais e centros de estudos e outros meios para captação de ideias inovadoras
  • Oportunidades de negócios; identificação, seleção e definição do negócio
  • As oportunidades de negócios com potencial de crescimento, conceitos e fundamentações sobre as startups
  • O processo da inovação nos níveis diferentes da análise: indivíduo, equipe, rede e organizacional
  • Postura de gestão e inovação coorporativa, formas de inovação; estratégias de inovação em produtos e serviços
  • Estratégias para a criação e compartilhamento de conhecimento; formas de transferência do conhecimento; práticas de gestão do conhecimento.
  • Design Estratégico e propostas de Valor
  • Frameworks e Processos de Design Thinking
  • Design Mindset
  • Criação enxuta
  • Temas contemporâneos e emergentes em gestão empresarial.

Inteligência de mercado, gestão da imagem e design branding

Conhecimentos e Habilidades Táticas em Gestão

  • O conteúdo é discutido a cada vez que a disciplina é oferecida de acordo com as atualizações de mercado.
  • Introdução metodologias ágeis e suas aplicações
  • Gestão de Requisitos com Práticas Ágeis
  • Agilidade em escala organizacional
  • Gestão 3.0
  • Metodologias ágeis – Kanban
  • Metodologias ágeis – SCRUM
  • Scrum framework
  • Valores e princípios da Agilidade
  • Papeis no Scrum
  • Visão do produto / Backlog do produto
  • Road map / plano de projeto
  • Reuniões do Scrum
  • Times auto gerenciáveis
  • Liderança ágil
  • Principais conceitos de BPM
  • Ciclo de Vida BPM
  • Tipos de Processos
  • Tipos de Atividades
  • Fatores Chaves de Sucesso
  • BPM
  • Visão geral Guia BPM CBOK

Planejamento e Desenvolvimento Profissional

  • Estabelecer objetivos e metas que resultarão no sucesso corporativo
  • Planejar a atuação em uma área que proporcione crescimento e aprendizado, ter motivação, ganhar bem e exercer criatividade
  • O plano de carreira funciona como um guia que contribuirá para a ascensão profissional e o sucesso do colaborador no ambiente de trabalho
  • Compilação dos melhores trabalhos de um profissional
  • É um material que permite uma visão ampla sobre as habilidades, qualificações e experiências
  • Demonstrar as habilidades e competências
  • Preparar portfólio para atrair clientes, fechar negócios, candidatar a empregos e outros fins acadêmicos

FALE CONOSCO

INTERESSADO?

FALE CONOSCO!

Sua mensagem foi enviada. Muito obrigado! Entraremos em contato em breve.
Houve um erro na hora de enviar sua mensagem. Confira seus dados e tente novamente, por favor.
Sua mensagem foi enviada. Muito obrigado! Entraremos em contato em breve.
Houve um erro na hora de enviar sua mensagem. Confira seus dados e tente novamente, por favor.