Pós-graduação em Psicologia, Neurociência e Comportamento

Fale agora pelo WhatsApp
Fale agora pelo WhatsApp

Conheça o Curso

Tenha uma visão integrada, sob a ótica da psicologia, das diferentes áreas das neurociências, e com as formas de se pensar sobre sua relação com o comportamento. O curso visa ampliar possibilidades para a transformação a nível terapêutico, abordando também, sob a ótica da psicologia, o comportamento inerente ao ser humano. Aborda principalmente a verificação de como a Psicologia e o desenvolvimento de processos comportamentais podem contribuir para o desenvolvimento de si e do outro, bem como, podem contribuir para o desenvolvimento do profissional atuante na clínica (psicólogos, terapeutas, coaches etc).

Pós-graduação em Psicologia, Neurociência e Comportamento

Fale agora pelo WhatsApp
Fale agora pelo WhatsApp
Fale agora pelo WhatsApp

Mercado de Trabalho

Esta especialização é ideal para Gestores de RH, Psicólogos, Psiquiatras, Terapeutas, Pedagogos e Coaches, bem como, pode contribuir para o desenvolvimento do profissional atuante na clínica.

Perspectivas e Carreira

Além de ampliar as opções na área clínica, diferentes fatores contribuem para as empresas aumentarem a sua preocupação com a saúde e bem estar dos funcionários, aumentando a procura por profissionais que que melhorem seus índices de produtividade, sem afetar a saúde dos colaboradores.

Conheça o Curso

O curso visa ampliar possibilidades para a transformação a nível terapêutico, abordando também, sob a ótica da psicologia, o comportamento inerente ao ser humano. Aborda principalmente a verificação de como a Psicologia e o desenvolvimento de processos comportamentais podem contribuir para o desenvolvimento de si e do outro, bem como, podem contribuir para o desenvolvimento do profissional atuante na clínica (psicólogos, terapeutas, coaches etc).

MATRIZ CURRICULAR

MATRIZ CURRICULAR

Neurociência e comportamento

  • Visões Estratégicas
  • Estrutura Organizacional
  • O campo da estratégia empresarial: os principais conceitos, classificações e teorias
  • As escolas e as tipologias de estratégia
  • A estratégia e a concorrência
  • O processo da estratégia
  • O controle estratégico e os cenários
  • Etapas para a formulação, implementação e acompanhamento das estratégias
  • Ciclos da inteligência, inteligência competitiva x inteligência de estado
  • Tecnologias
  • Ciclos da inteligência
  • Relatórios de inteligência
  • Produtos gerados pela inteligência competitiva
  • Relacionamentos virtuais
  • Conceitos sobre o empreendedorismo empresarial e empreendedorismo social
  • Estudo dos componentes do processo de desenvolvimento da capacidade empreendedora e inovadora dos indivíduos
  • Instrumentos necessários ao planejamento, execução e controle das atividades inovadoras e empreendedoras
  • Canais e centros de estudos e outros meios para captação de ideias inovadoras
  • Oportunidades de negócios; identificação, seleção e definição do negócio
  • As oportunidades de negócios com potencial de crescimento, conceitos e fundamentações sobre as startups
  • O processo da inovação nos níveis diferentes da análise: indivíduo, equipe, rede e organizacional
  • Postura de gestão e inovação coorporativa, formas de inovação; estratégias de inovação em produtos e serviços
  • Estratégias para a criação e compartilhamento de conhecimento; formas de transferência do conhecimento; práticas de gestão do conhecimento.
  • Conceitos sobre o empreendedorismo empresarial e empreendedorismo social
  • Estudo dos componentes do processo de desenvolvimento da capacidade empreendedora e inovadora dos indivíduos
  • Instrumentos necessários ao planejamento, execução e controle das atividades inovadoras e empreendedoras
  • Canais e centros de estudos e outros meios para captação de ideias inovadoras
  • Oportunidades de negócios; identificação, seleção e definição do negócio
  • As oportunidades de negócios com potencial de crescimento, conceitos e fundamentações sobre as startups
  • O processo da inovação nos níveis diferentes da análise: indivíduo, equipe, rede e organizacional
  • Postura de gestão e inovação coorporativa, formas de inovação; estratégias de inovação em produtos e serviços
  • Estratégias para a criação e compartilhamento de conhecimento; formas de transferência do conhecimento; práticas de gestão do conhecimento.

Abordagens teóricas em psicologia

  • Gerenciamento de Qualidade do Projeto
  • Planejamento da qualidade
  • Realizar a garantia da qualidade
  • Realizar o controle da qualidade
  • Gerenciamento de Riscos do Projeto
  • Planejamento do gerenciamento de riscos
  • Identificar os riscos
  • Análise qualitativa de riscos
  • Análise quantitativa de riscos
  • Planejamento de respostas a riscos
  • Monitoramento e controle de riscos
  • Gerenciamento de integração do projeto
  • Desenvolvimento do plano de gerenciamento do projeto
  • Orientação e gerenciamento da execução do projeto
  • Monitoramento e controle do trabalho do projeto
  • Controle integrado de mudanças
  • Encerramento do projeto
  • Controle integrado de mudanças
  • Encerramento do projeto
  • Planejar o gerenciamento do escopo
  • Coletar os requisitos
  • Definir o escopo
  • Criar a EAP
  • Verificação e Validação do escopo
  • Controlar o escopo
  • Alinhamento com o Practice
  • Standard for Scheduling
  • Planejar o gerenciamento do Cronograma
  • Definir as atividades
  • Sequenciar as atividades
  • Estimar os recursos das atividades
  • Estimar as durações das atividades
  • Desenvolver o cronograma
  • Controlar o cronograma

Habilidades gerenciais, comunicação e liderança

  • Estabelecer objetivos e metas que resultarão no sucesso corporativo
  • Planejar a atuação em uma área que proporcione crescimento e aprendizado, ter motivação, ganhar bem e exercer criatividade
  • O plano de carreira funciona como um guia que contribuirá para a ascensão profissional e o sucesso do colaborador no ambiente de trabalho
  • Compilação dos melhores trabalhos de um profissional
  • É um material que permite uma visão ampla sobre as habilidades, qualificações e experiências
  • Demonstrar as habilidades e competências
  • Preparar portfólio para atrair clientes, fechar negócios, candidatar a empregos e outros fins acadêmicos

Gestão de Equipes de Alto Rendimento

  • Motivação para o alto desempenho de equipes
  • Empowerment
  • Gestão do desempenho
  • Alocação eficaz de pessoas
  • Equipes de trabalho versus grupos
  • Papel do gerente desenvolvedor (coach)
  • Papel do gestor no desenvolvimento do clima de trabalho adequado
  • Desenvolvimento Gerencial
  • Definição de Jogo
  • Vantagens dos jogos para as empresas
  • Tipos de jogos corporativos
  • Etapas na estruturação do jogo
  • Etapas na aplicação do jogo
  • Ciclo da aprendizagem vivencial
  • O processo de escolha do jogo
  • O papel do facilitador
  • Dinâmicas de grupo seus significados e suas aplicações
  • Estímulo à liderança educativa
  • Mentoring e coaching
  • Líder a serviço: os papéis de liderança
  • Motivação para o alto desempenho de equipes
  • Empowerment

Planejamento e Desenvolvimento Profissional

  • Estabelecer objetivos e metas que resultarão no sucesso corporativo
  • Planejar a atuação em uma área que proporcione crescimento e aprendizado, ter motivação, ganhar bem e exercer criatividade
  • O plano de carreira funciona como um guia que contribuirá para a ascensão profissional e o sucesso do colaborador no ambiente de trabalho
  • Compilação dos melhores trabalhos de um profissional
  • É um material que permite uma visão ampla sobre as habilidades, qualificações e experiências
  • Demonstrar as habilidades e competências
  • Preparar portfólio para atrair clientes, fechar negócios, candidatar a empregos e outros fins acadêmicos

FALE CONOSCO

INTERESSADO?

FALE CONOSCO!

Sua mensagem foi enviada. Muito obrigado! Entraremos em contato em breve.
Houve um erro na hora de enviar sua mensagem. Confira seus dados e tente novamente, por favor.
Sua mensagem foi enviada. Muito obrigado! Entraremos em contato em breve.
Houve um erro na hora de enviar sua mensagem. Confira seus dados e tente novamente, por favor.