MBA em Departamento Pessoal e RH Estratégico com ênfase em People Analytics

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Conheça o Curso

People Analytics é um método de gestão de pessoas baseado na coleta e análise de dados sobre os funcionários de uma empresa. Essa “análise de pessoas” torna o RH mais estratégico, otimizando processos, diminuindo a rotatividade, aumentando a atração de talentos e mais. E, como a área de Recursos Humanos tem se tornado cada vez mais estratégica e relevante no ambiente empresarial, as organizações precisam que os profissionais de RH atuem a partir da visão de negócios e exerçam liderança efetiva e capacidade de diagnosticar as necessidades dos clientes internos. O novo curso de MBA em Departamento Pessoal e RH Estratégico com ênfase em People Analytics é um curso moderno, que irá capacitar você a compreender e utilizar as novas e principais ferramentas da área.

MBA em Departamento Pessoal e RH Estratégico com ênfase em People Analytics

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Mercado de Trabalho

Profissionais formados nesta área estão aptos a trabalhar em cargos de gerência e diretoria do setor de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas da empresa. Hoje, diferentes fatores contribuem para as organizações aumentarem a procura por profissionais que podem contribuir para as empresas melhorarem seus índices de produtividade, sem afetar a saúde dos colaboradores.

Perspectivas e Carreira

Os impactos do pandemia se veem no cenário econômico presente, que tem exigido uma visão holística de toda a empresa e de profissionais preparados para lidar com estes novos desafios. Isso aumentou ainda mais a procura por profissionais que estejam a altura desta demanda.

Conheça o Curso

Este curso, é focado em 4 grandes áreas, essenciais para todo profissional que almeja construir uma trajetória profissional de grande impacto na vida e no mercado de trabalho:

  • Liderança e Gestão nas Organizações
  • Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
  • Atualizações em Processos do Departamento Pessoal
  • Rh Estratégico e Análise de Dados

 

MATRIZ CURRICULAR

MATRIZ CURRICULAR

RH estratégico com ênfase em people analytics

  • Gerenciamento de integração do projeto
  • Desenvolvimento do plano de gerenciamento do projeto
  • Orientação e gerenciamento da execução do projeto
  • Monitoramento e controle do trabalho do projeto
  • Controle integrado de mudanças
  • Encerramento do projeto
  • Controle integrado de mudanças
  • Encerramento do projeto
  • Planejar o gerenciamento do escopo
  • Coletar os requisitos
  • Definir o escopo
  • Criar a EAP
  • Verificação e Validação do escopo
  • Controlar o escopo
  • Alinhamento com o Practice
  • Standard for Scheduling
  • Planejar o gerenciamento do Cronograma
  • Definir as atividades
  • Sequenciar as atividades
  • Estimar os recursos das atividades
  • Estimar as durações das atividades
  • Desenvolver o cronograma
  • Controlar o cronograma
  • Gerenciamento de Qualidade do Projeto
  • Planejamento da qualidade
  • Realizar a garantia da qualidade
  • Realizar o controle da qualidade
  • Gerenciamento de Riscos do Projeto
  • Planejamento do gerenciamento de riscos
  • Identificar os riscos
  • Análise qualitativa de riscos
  • Análise quantitativa de riscos
  • Planejamento de respostas a riscos
  • Monitoramento e controle de riscos
  • Gerenciamento de Qualidade do Projeto
  • Planejamento da qualidade
  • Realizar a garantia da qualidade
  • Realizar o controle da qualidade
  • Gerenciamento de Riscos do Projeto
  • Planejamento do gerenciamento de riscos
  • Identificar os riscos
  • Análise qualitativa de riscos
  • Análise quantitativa de riscos
  • Planejamento de respostas a riscos
  • Monitoramento e controle de riscos

Departamento pessoal

  • Visões Estratégicas
  • Estrutura Organizacional
  • O campo da estratégia empresarial: os principais conceitos, classificações e teorias
  • As escolas e as tipologias de estratégia
  • A estratégia e a concorrência
  • O processo da estratégia
  • O controle estratégico e os cenários
  • Etapas para a formulação, implementação e acompanhamento das estratégias
  • Ciclos da inteligência, inteligência competitiva x inteligência de estado
  • Tecnologias
  • Ciclos da inteligência
  • Relatórios de inteligência
  • Produtos gerados pela inteligência competitiva
  • Relacionamentos virtuais
  • Conceitos sobre o empreendedorismo empresarial e empreendedorismo social
  • Estudo dos componentes do processo de desenvolvimento da capacidade empreendedora e inovadora dos indivíduos
  • Instrumentos necessários ao planejamento, execução e controle das atividades inovadoras e empreendedoras
  • Canais e centros de estudos e outros meios para captação de ideias inovadoras
  • Oportunidades de negócios; identificação, seleção e definição do negócio
  • As oportunidades de negócios com potencial de crescimento, conceitos e fundamentações sobre as startups
  • O processo da inovação nos níveis diferentes da análise: indivíduo, equipe, rede e organizacional
  • Postura de gestão e inovação coorporativa, formas de inovação; estratégias de inovação em produtos e serviços
  • Estratégias para a criação e compartilhamento de conhecimento; formas de transferência do conhecimento; práticas de gestão do conhecimento.

Conhecimentos e habilidades táticas em gestão

  • Gerenciamento de integração do projeto
  • Desenvolvimento do plano de gerenciamento do projeto
  • Orientação e gerenciamento da execução do projeto
  • Monitoramento e controle do trabalho do projeto
  • Controle integrado de mudanças
  • Encerramento do projeto
  • Controle integrado de mudanças
  • Encerramento do projeto
  • Planejar o gerenciamento do escopo
  • Coletar os requisitos
  • Definir o escopo
  • Criar a EAP
  • Verificação e Validação do escopo
  • Controlar o escopo
  • Alinhamento com o Practice
  • Standard for Scheduling
  • Planejar o gerenciamento do Cronograma
  • Definir as atividades
  • Sequenciar as atividades
  • Estimar os recursos das atividades
  • Estimar as durações das atividades
  • Desenvolver o cronograma
  • Controlar o cronograma
  • Gerenciamento de Qualidade do Projeto
  • Planejamento da qualidade
  • Realizar a garantia da qualidade
  • Realizar o controle da qualidade
  • Gerenciamento de Riscos do Projeto
  • Planejamento do gerenciamento de riscos
  • Identificar os riscos
  • Análise qualitativa de riscos
  • Análise quantitativa de riscos
  • Planejamento de respostas a riscos
  • Monitoramento e controle de riscos
  • Gerenciamento de Qualidade do Projeto
  • Planejamento da qualidade
  • Realizar a garantia da qualidade
  • Realizar o controle da qualidade
  • Gerenciamento de Riscos do Projeto
  • Planejamento do gerenciamento de riscos
  • Identificar os riscos
  • Análise qualitativa de riscos
  • Análise quantitativa de riscos
  • Planejamento de respostas a riscos
  • Monitoramento e controle de riscos

Habilidades gerenciais, comunicação e liderança

  • Estabelecer objetivos e metas que resultarão no sucesso corporativo
  • Planejar a atuação em uma área que proporcione crescimento e aprendizado, ter motivação, ganhar bem e exercer criatividade
  • O plano de carreira funciona como um guia que contribuirá para a ascensão profissional e o sucesso do colaborador no ambiente de trabalho
  • Compilação dos melhores trabalhos de um profissional
  • É um material que permite uma visão ampla sobre as habilidades, qualificações e experiências
  • Demonstrar as habilidades e competências
  • Preparar portfólio para atrair clientes, fechar negócios, candidatar a empregos e outros fins acadêmicos

Gestão de Equipes de Alto Rendimento

  • Motivação para o alto desempenho de equipes
  • Empowerment
  • Gestão do desempenho
  • Alocação eficaz de pessoas
  • Equipes de trabalho versus grupos
  • Papel do gerente desenvolvedor (coach)
  • Papel do gestor no desenvolvimento do clima de trabalho adequado
  • Desenvolvimento Gerencial
  • Definição de Jogo
  • Vantagens dos jogos para as empresas
  • Tipos de jogos corporativos
  • Etapas na estruturação do jogo
  • Etapas na aplicação do jogo
  • Ciclo da aprendizagem vivencial
  • O processo de escolha do jogo
  • O papel do facilitador
  • Dinâmicas de grupo seus significados e suas aplicações
  • Estímulo à liderança educativa
  • Mentoring e coaching
  • Líder a serviço: os papéis de liderança
  • Motivação para o alto desempenho de equipes
  • Empowerment

Planejamento e Desenvolvimento Profissional

  • Estabelecer objetivos e metas que resultarão no sucesso corporativo
  • Planejar a atuação em uma área que proporcione crescimento e aprendizado, ter motivação, ganhar bem e exercer criatividade
  • O plano de carreira funciona como um guia que contribuirá para a ascensão profissional e o sucesso do colaborador no ambiente de trabalho
  • Compilação dos melhores trabalhos de um profissional
  • É um material que permite uma visão ampla sobre as habilidades, qualificações e experiências
  • Demonstrar as habilidades e competências
  • Preparar portfólio para atrair clientes, fechar negócios, candidatar a empregos e outros fins acadêmicos

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